Cidades

DFTrans aplica 528 autos de infração a operadoras de transporte público

postado em 10/06/2011 18:19
A paralisação de 30% da frota do transporte público do Distrito Federal, que ocorre desde segunda-feira (6/6), já resultou em 528 autos de infração junto às operadores de transporte público coletivo de Brasília. De acordo com a informação do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), as infrações foram aplicadas de segunda(6/6) a quinta-feira(9/6) desta semana.

Segundo a assessoria de imprensa do DFTrans, 402 autos correspondem ao descumprimento das viagens determinadas. As operadoras de transporte urbano foram autuadas pela redução da frota em circulação durante esta semana. A fiscalização do transporte pirata resultou em multa de nove veículos de passeio e três vans.

[SAIBAMAIS]Paralisação
Os rodoviários paralisaram as atividades por alguns períodos do dia de quarta (1/6) a sexta-feira (3/6) da semana passada. Desde esta segunda-feira (6/6), a categoria parou de rodar com os 30% de ônibus extras durante o horário de pico, prejudicando a população durante a manhã e à noite, na volta para casa.

A categoria quer aumento salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo aprovado no ano passado. A categoria vai se reunir em assembleia neste domingo (12/6) para definir se haverá ou não a greve geral. Tudo indica que a categoria deve entrar em greve geral a partir das 0h de segunda-feira (13/6). O movimento vai parar ônibus e também micro-ônibus das cooperativas do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação