Cidades

No próximo sábado será realizada a quinta edição do Arraial Solidário

postado em 12/06/2011 08:00

Um festejo que já se tornou tradição na época de são-joão e é exemplo de amor ao próximo. Assim é o Arraial Solidário, evento promovido pelo programa Correio Braziliense Solidário. A festa comemora seus cinco anos com seis atrações musicais, dois grupos de dança e muita comida e bebida típicas. Tudo em prol do futuro de pelo menos 2 mil crianças e idosos de 18 instituições do Distrito Federal beneficiadas pelo projeto. A diversão está garantida para o próximo dia 18, no Ópera Hall (antigo Marina Hall). As 1,3 mil pessoas esperadas na confraternização terão seis horas de muita alegria. ;É uma festa diferenciada em comparação às outras que acontecem nesta época. Com a contribuição, levamos mais tranquilidade às creches e ao abrigo de idosos. Essa é também uma forma de agradecimento à sociedade;, declara a presidente do programa, Nazareth Teixeira da Costa.

A realização do Arraial Solidário só é possível graças à colaboração de empresas patrocinadoras, dos padrinhos e madrinhas ; que trabalham na divulgação e na venda de convites ; e aos apoiadores, que oferecem parte dos artistas que se apresentarão no evento, como a dupla sertaneja Brunno e Matheus. Este ano, os irmãos-artistas naturais de Anápolis (GO) ; presentes pela terceira vez na festa ; convidaram para compor a lista de atrações outras duas duplas sertanejas e um cantor: Márcio Texano e Gabriel, Roni e Ricardo, e Marcus Rezende. Todos serão apresentados pelo DJ Dudu, que também mostrará seu talento musical sertanejo nos intervalos de cada atração. ;O Arraial Solidário é importante para a cidade. Estamos doando e divulgando o nosso trabalho. Para 2011, as pessoas podem esperar só coisas boas e muitas surpresas;, afirma Brunno.

O grupo de quadrilha Formiga da Roça, formado por 50 integrantes, promete não deixar ninguém paradoAlém do sertanejo, outros
ritmos também animarão a noite junina. A banda universitária Balalaica deve fazer os convidados dançarem agarradinhos ao som do tradicional forró, o pé de serra. As atrações musicais não param por aí, somam-se a elas o grupo de quadrilha Formiga da Roça e o Bicho! Eu sou cowboy e Cia., também parceiros do Correio Solidário. ;Este é o terceiro ano em que participamos do evento e sabemos da importância. Ao mesmo tempo em que divulgamos a cultura nordestina, nos comprometemos com o social;, disse Patrese Ricardo da Silva Mendes, coordenador da Formiga da Roça, formado por 50 integrantes.

Assim como a quadrilha, o grupo Bicho! Eu sou cowboy e cia vem participando de eventos organizados pelo programa desde 2008. Duas vezes campeão de um importante festival de dança de São Paulo, o Country Fair, a companhia apresentará a coreografia que a levou ao bicampeonato. ;O Arraial Solidário é a festa mais esperada do ano. Nos sentimos privilegiados por participar de uma ação social;, declara Wellington Fernandes, coreógrafo do grupo. Enquanto o som estiver rolando solto, os convidados poderão brincar na Pescaria VIP. A cada peixe fisgado, o sortudo levará presentes que incluem até joias. ;São mimos doados por lojas da cidade que participam dessa ação social;, diz a coordenadora do Correio Solidário, Andréa Nalini.

Madrinha do projeto, a diretora do Laboratório Sabin, Sandra Costa, acredita no poder de um evento como o Arraial Solidário. ;Sabemos que estamos investindo para a mudança da realidade. O Correio Solidário tem tido um resultado legítimo com os seus projetos;, acredita. Além de patrocinar o programa, Sandra também ajuda com a divulgação e a venda dos ingressos da festa. ;Todo ano, eu vou e garanto que a festa será gostosa, familiar e agradável, como das outras vezes;, finaliza Sandra.

Beneficiados

Entre os beneficiados com a venda de ingressos do Arraial, está o abrigo Lar dos Velhinhos, em Sobradinho. No espaço, vivem 60 idosos com idades entre 60 e 100 anos. Foi com a ajuda do Correio Solidário que a instituição conseguiu montar uma lavanderia. Para 2011, está prevista a reforma do jardim interno do local. ;O projeto tem sido um apoio importante para nós. Este ano é a segunda vez que seremos contemplados com a festa;, destaca a presidente do abrigo, Inês Ales Miranda.

A Sociedade Espírita de Educação Semente de Luz está entre as 17 creches contempladas com a ação. Fundada em 1996, a instituição começou atendendo seis crianças e, hoje, assiste 100 meninos e meninas de 2 a 4 anos. Todos moram em Samambaia e estão em situação de vulnerabilidade. ;Estávamos com dificuldades e, graças à parceria, conseguimos concluir o refeitório. Agora, vamos construir o segundo pavimento;, disse o presidente da Seluz,
Wildson Luiz Pereira dos Santos.

Fique ligado

Para garantir o ingresso para a festa, é necessário ligar para o telefone 3214-1426, disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Vale destacar que não será vendido o bilhete no dia nem na hora do evento. Os menores de 16 anos só poderão participar da festa acompanhados dos responsáveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação