Cidades

Evento religioso deixa trânsito complicado em Taguatinga

postado em 12/06/2011 18:14
A celebração de Pentecostes no Taguaparque deve continuar trazendo alguns problemas para o trânsito no local até a meia-noite desta segunda-feira (13/6). A Polícia Militar do Distrito Federal pede aos motoristas que, se possível, evitem trafegar pelo Pistão Norte de Taguatinga e pelas quadras QNA. Como vias alternativas, a PMDF recomenda a Comercial Norte e também a Samdu Norte.

A organização do evento ainda não divulgou um balanço do número de fiéis presentes na celebração, mas estima que pelo menos 1 milhão de pessoas já passaram pelo local desde sexta-feira. A Secretaria de Transportes colocou ônibus e micro-ônibus até o Taguaparque para atender aos fiéis. A Agência de Fiscalização (Agefis) e a Secretaria de Estado de Ordem Púbica Social (Seops) continuam com a operação de combate à venda ilegal de produtos.

Quem for ao encontro religioso deve levar o próprio banco para se sentar. A festa ocorre 50 dias depois do domingo de Páscoa e conta com a ajuda de 1,2 mil voluntários. O termo Pentecostes vem do grego pentekosté ; ocorre depois da Páscoa ; e lembra o momento em que nasceu a Igreja.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação