Uma mulher de 34 anos e um adolescente de 16 foram vítimas de homicídio em Planaltina neste fim de semana. Os crimes ocorreram no domingo (12/6). O primeiro crime aconteceu na madrugada de domingo entre 2h30 e 4h. A vítima Gislene Leite dos Santos, 34, estava em casa, no Arapoanga, com o marido Edivan Pereira do Nascimento, 25.
Em depoimento à polícia, vizinhos relataram ter ouvido uma discussão. "Os vizinhos contaram que eles brigavam constantemente e por isso nem avisaram a polícia", conta o delegado-plantonista da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), Sinval Antônio de Oliveira
No entanto, a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar recebeu uma ocorrência afirmando que a mulher tinha sido atingida com sete golpes de faca na região do pescoço. Gislene não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o marido foi encontrado na DF-130 próximo ao assentamento Três Conquistas. Ele havia fugido em uma bicicleta.
Edivan foi detido e encaminhado à 31; DP. De acordo com o delegado, ele não tinha antecedentes criminais e não havia nenhuma ocorrência na delegacia relacionada a desavenças conjugais entre o casal. De acordo com o delegado, o autor vai responder por homicídio doloso, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Acerto de contas
Já à noite, a delegacia registrou outra ocorrência de homicídio. Desta vez, os policiais foram informados de que uma adolescente de 16 anos estava em via pública do Jardim Roriz em Planaltina. Quando o socorro chegou no local, o menor já estava morto.
Segundo o delegado Sinval Antônio de Oliveira, a vítima foi atingida com tiros no rosto. "Por enquanto não definimos autoria e nem motivação. Mas suspeita-se que tenha envolvimento com uma tentativa de homicídio em que o jovem pode ter participado", explica.
De acordo com o delegado, apenas um dos envolvidos já foi preso. "Conseguimos prender o marido que matou a companheira de 34 anos, mas o autor do assassinato do jovem ainda será investigado", explica.