Os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (14/6). A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta segunda-feira (13/6). De acordo com o representante do sindicato dos Servidores e Empregados do DF Chico Alves, a proposta de reajuste feita pelo Governo Federal foi insuficiente.
Segundo Chico Alves, os servidores negociavam o pagamento do auxílio-alimentação de abril, no valor de R$ 35, que deveria ser pago em maio e a antecipação da parcela da gratificação dos técnicos e auxiliares do DER. "A última parcela será paga em novembro, mas os trabalhadores estavam abrindo mão do reajuste salarial para receber antecipadamente a gratificação". O representante disse ainda, que analistas e engenheiros do DER recebem a gratificação completa desde julho de 2009.
Entre as atividades paralisadas estão: serviços de tapa buracos, desobstrução de calhas, bueiros e galerias, conservação das rodovias, fiscalização do trânsito nas rodovias que estiverem em obras e atraso nas obras que estiverem em andamento.
A equipe da reportagem tentou contato, mas não houve resposta da assessoria de comunicação do DER.