Cidades

Polícia apresenta acusado de assassinar estagiário na Estrutural em maio

postado em 13/06/2011 19:10

A 8; Delegacia de Polícia (SIA) apresentou nesta segunda-feira (13/6) o acusado de assassinar o estagiário de direito Jasson Ribeiro dos Santos. O crime ocorreu no dia 11 de maio deste ano na Cidade Estrutural. Em depoimento prestado hoje, Djalma Alves do Nascimento deu uma versão diferente do advogado Milton Souza Gomes, que estava no carro acompanhado do estagiário na hora do crime.

Procurado pela polícia, Djalma acabou preso em flagrante por receptação na última sexta-feira (10/6). Ele já respondia a um crime em liberdade. Segundo o delegado-chefe Alberto Passos, da 8; DP, Djalma vai responder ainda por homicídio simples e pode ficar preso de 10 a 20 anos.

De acordo com o delegado, Djalma disse em depoimento que estaria devendo cerca de sete mil reais ao advogado Milton Gomes, que o defendeu outras duas vezes. "Ele disse que vinha sendo cobrado com frequência pelo advogado. E, na data do assassinato, teria sido abordado no caminho para casa por Milton e o estagiário, que dirigia o carro. Em seguira teria seguido para casa para buscar 400,00", explicou o titular.

[SAIBAMAIS]Junto ao dinheiro havia um pacote com a arma do crime. Segundo o delegado, Djalma pegou carona com a duplaaté um bar. "Durante o trajeto, o advogado o teria ameaçado de morte indiretamente. Foi então que pediu para que parassem, na intenção de simular que iria urinar", contou Passos. De acordo com o delegado, ao voltar para o veículo, o acusado abordou o lado do motorista e sacou a arma para intimidar o advogado e, na versão do depoimento, a arma teria engatilhado de maneira acidental.

Primeiro depoimento
De acordo com o depoimento de Milton, Djalma teria abordado o carro enquanto ele e Jasson passavam por um quebra-mola na Quadra 8 e fez comentários sobre o veículo, insinuando que seria ;bonito;. Neste momento, o estagiário acelerou e o disparo foi efetuado.

Na época, o advogado não soube dizer se o tiro foi acidental e se a arma estava ou não na parte de dentro do automóvel. O carro ainda percorreu cerca de 800 metros, depois subiu na calçada e bateu em uma placa. Jasson morreu no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação