Antonio Temóteo
postado em 13/06/2011 20:11
A audiência sobre o caso Lanusse Martins, que teve início às 13h30 desta segunda-feira (13/6), precisou ser adiada. Uma testemunha de defesa chegou a prestar depoimento. Em seguida, seria ouvida a perita Luciana Gurgel, do Instituto de Medicina Legal (IML), que analisou o corpo da jornalista. Alegando não ter recebido os questionamentos da defesa e da acusação dentro do prazo, a perita não prestou depoimento. A nova audiência será no dia 19 de setembro.A juíza entendeu que, sem o depoimento da perita, a lógica do processo ficaria prejudicada. Depois de Luciana, seriam ouvidos dois assistentes de defesa, em seguida o médico responsável pela cirugia em Lanussse Martins, Haeckel Cabral de Moraes.
[SAIBAMAIS]Esta foi a terceira audiência do processo. A primeira aconteceu em fevereiro deste ano e foram ouvidas cinco testemunhas de acusação (dois médicos, uma funcionária do hospital Pacini e os pais da vítima). No segundo encontro, em março, quatro testemunhas de defesa prestaram depoimento (um amigo de Haeckel, um médico, uma paciente e a mãe de outro paciente).
Relembre o caso:
A jornalista Lanusse Martins faleceu em 27 de janeiro do ano passado, vítima de parada cardiorespiratória, durante o procedimento cirúrgico. A vítima morreu enquanto fazia lipoaspiração e a perícia do IML de Brasília constatou que houve hemorragia interna (sangramento). Além disso, houve também uma perfuração em um dos rins da paciente. A cirurgia ocorreu no hospital Pacini, localizado na quadra 915 Sul.