postado em 14/06/2011 09:12
Duas pessoas foram presas, na madrugada desta terça-feira (14/6), após tentarem colocar fogo na casa de um vizinho na rua 10 quadra 28 lote 20 no Jardim Ingá. Maria Lucineide Alves dos Santos e Lindomar Ferreira Batista foram flagrados por policiais militares que impediram o início do incêndio. De acordo com a Central de Flagrantes de Luziânia, a dupla vai responder por dano qualificado.Lindomar e Maria arrombaram, por volta das 3h, a casa da vítima José Moreira Campos, 55 anos. Eles levaram até o local materiais infláveis e tentaram atear fogo na casa. A dupla ainda quis impedir que a vítima fugisse pela janela da casa.
Policiais militares da região foram informados do fato e chegaram até a residência. O fogo não chegou a ser iniciado e ninguém ficou ferido. Lindomar e Maria não quiseram falar o motivo do fato. No entanto, a Polícia Civil afirmou que há informações de que os vizinhos estavam brigando na Justiça para que José se mudasse da região e, também, de que há três ocorrências registradas por José Moreira na delegacia do Jardim Ingá relacionados a discriminação.
Segundo a Central de Flagrantes, o casal acabou sendo preso e vai responder por dano qualificado, com pena de um seis meses ou pagamento de multa de R$ 1,5 mil. Lindomar foi recolhido ao Centro de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia e Maria ao presídio feminino de Luziânia.