Cidades

Agefis apreende uma tonelada de queijo sem procedência na DF-001

postado em 14/06/2011 17:19

Mais de uma tonelada de queijo sem comprovação de origem foi apreendida na DF-001, próximo ao Riacho Fundo I, em ação fiscal realizada pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). O queijo era transportado na carroceria de um caminhão que vinha de Unaí (MG). O produto estava coberto por uma lona suja e acondicionado ao lado de um estepe.

Segundo o motorista do caminhão, que não foi identificado, o queijo seria vendido a várias padarias do DF. O auditor Rigno Amaral, que participou da ação, alerta que o consumo do produto clandestino sem selo de identificação pode causar intoxicação alimentar e infecção gastrointestinal. "Todo produto de origem animal deve apresentar rotulagem e registro no orgão sanitario competente", afirmou.

O homem foi multado em R$ 2 mil e liberado em seguida e o produto foi encaminhado para incineração. Participaram da operação, cinco auditores fiscais e cinco apoios braçais. A ação fiscal começou às 22h de ontem e só terminou às 8h desta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação