Cidades

Posto do Na Hora tem horário ampliado para emissão de passaportes

postado em 15/06/2011 11:31

O posto do Na Hora localizado na Rodoviária do Plano Piloto ficará com horário ampliado durante 40 dias para agilizar as emissões de passaportes. A partir desta semana, o atendimento começa às 7h15 e segue até a meia noite de segunda à sexta-feira. No sábado o horário vai até às 19h. De acordo com o diretor de qualidade do atendimento do Na Hora, Claudionor Batista, a iniciativa é uma forma de reduzir o tempo de espera dos usuários. "Estamos fazendo um teste para verificar como vai ser o funcionamento", explica.

O diretor explica ainda que a demanda para emissão de passaportes têm crescido consideravelmente. "Observamos que com a facilidade nos pacotes aéreos e até a melhora na renda da população a procura pelo passaporte aumento muito", afirma.

A ampliação do horário pretende melhorar a qualidade do atendimento, dar mais conforto e eficiência aos usuários. Os novos horários devem se estender por 40 dias, após esse prazo a diretoria do Na Hora fará uma análise do funcionamento e se julgar necessário, o horário pode continuar diferenciado.

Batista esclarece que a mudança será apenas no posto da Rodoviária. "O posto de Taguatinga também emite passaportes, mas não haverá alteração e a mudança só serve para emissão deste documento", finaliza o diretor.

Para ser atendido, os usuários devem fazer o agendamento pelo site da Polícia Federal, pagar a Guia do Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 156,07, levar o comprovante do pagamento, cópia da identidade, CPF e do título de eleitor, comprovantes de votação e o certificado de reservista para os homens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação