Cidades

12ª DP promove ação social pró idoso nesta quarta-feira em Taguatinga

postado em 15/06/2011 11:57
A 12; Delegacia de Polícia do Distrito Federal, localizada em Taguatinga, realizará nesta quarta-feira (15/6) uma ação em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A idéia é conscientizar a população sobre as agressões aos idosos. A Ação Social Pró Idoso acontecerá das 12h às 19h, na Praça do Relógio, em Taguatinga.

Segundo o chefe da seção de Polícia Comunitária da 12; DP, Wagner Ayala Macedo, a maioria dos casos de agressão são feitos pelos parentes dos idosos ou pro pessoas responsáveis por cuidar deles. ;É importante que as pessoas se mobilizem quanto a estas agressões;, ressalta Wagner Ayala.

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para participar do movimento na praça. Serão oferecidos cortes de cabelo gratuitos para a população, além de palco com DJs, atendimento jurídico, emissão de documentos, atendimento médico-odontológico e atividades de esporte e lazer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação