Cidades

Governador participa de seminário para debater metas para população do DF

postado em 15/06/2011 12:05
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou, nesta manhã de quarta-feira (15/6), da abertura do Seminário Internacional sobre "O Desenvolvimento Humano de Brasília e os Objetivos do Milênio". Durante dois dias, cerca de 500 participantes vão discutir metas para o desenvolvimento da população da capital federal.

Segundo o governador, o objetivo principal é debater metas para acabar com a fome, a miséria e erradicar a analfabetização no DF. Atualmente no DF, 46 mil pessoas vivem em situação de extrema pobreza com renda per capita de R$ 70 por mês. "É uma oportunidade de planejar o que queremos na cidade para nortear nossas ações", disse Agnelo.

O seminário acontece nesta quarta e na quinta-feira (16/6) no Centro de Convenções e vai reunir especialistas, gestores públicos, técnicos, representantes da sociedade civil, pesquisadores e estudantes universitários. Entre os temas que serão debatidos erradicação da fome e miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade de gênero e valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes e combater a Aids, a malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Confira a programação completa do evento:

15/6
Solenidade de Abertura
Conferência Magna, com o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Márcio Pochmann
Painel com o objetivo número 1: acabar com a fome e a miséria
Mesa com o objetivo número 2: educação básica de qualidade pra todos
Painel com o objetivo número 3: igualdade de gênero e valorização da mulher

16/6
Painel com os objetivos números 4, 5 e 6: reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a aids, a malária e outras doenças
Painel com o objetivo número 7: melhorar a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
Mesa com o objetivo número 8: todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Ao fim, será anunciada a 4; edição do prêmio Objetivos do Milênio, pela Secretaria Geral da Presidência da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação