Cidades

Servidores da Câmara Legislativa se reúnem em assembleia nesta quarta

postado em 15/06/2011 14:40

Os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizam nesta quarta-feira (15/6), desde as 14h30, uma assembleia para discutir sobre novas mobilizações da categoria. A assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do DF (Sindical) espera receber cerca de 90 pessoas durante o movimento, com indicativo de paralisação durante a tarde, e afirma que, dependendo do que for aprovado durante o encontro, pode haver um ato de mobilização no Plenário da Casa.

Os servidores querem pressionar os deputados a negociar a reestruturação administrativa, por meio de redução de cargos comissionados. A assessoria do deputado Cabo Patrício diz que uma reunião entre o presidente da Mesa Diretora da Casa com o presidente do sindicato, Adriano Campos, aconteceu nesta terça-feira (15/6). A assessoria de imprensa do Sindical confirmou a informação. [SAIBAMAIS]

O presidente do Sindical acredita que o próximo passo, após a reunião, é necessário estabelecer um calendário para que o acordo seja feito com os deputados. "Constatamos que toda nossa pressão, no sentido de reabrir as negociações, funcionou", completa Adriano.

Paralisação dos servidores da CLDF
No dia 7 de junho, a categoria se reuniu no corredor da Presidência da Casa, munida de panelas, apitos e balões pretos. No início do mês de junho, dia 1;, os servidores da Câmara Legislativa fizeram uma paralisação de duas horas, no hall do plenário da casa. No dia, os servidores entregaram uma nota aos 24 distritais, contendo as principais reivindicações da categoria.

Já no dia 24 de maio, a categoria realizou uma paralisação e em seguida foi ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal denunciar a manutenção de cargos ilegais da CLDF e cobrar a reposição de perdas salariais. A paralisação também aconteceu por cerca de duas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação