Cidades

Justiça condena homem que matou outro após ter familiares xingados em 2007

postado em 15/06/2011 20:07
O Tribunal do Júri de Planaltina condenou à prisão Orlando Ferreira da Silva, 28 anos, nesta quarta-feira (15/6). O rapaz é acusado de matar a tiros Edvaldo Ferreira da Silva, 48, em maio de 2007. O crime ocorreu após a vítima chamar o pai e o irmão do acusado de "vagabundos" e "cachaceiros". A princípio, Orlando vai cumprir a pena de nove anos e seios meses em regime fechado. Ele respondeu o processo solto e ainda poderá recorrer em liberdade.

Orlando não tinha antecedentes criminais. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios , após discutir com a vítima, o acusado teria ido em casa para buscar a arma e, de bicicleta, o procurou pelas ruas. Edvaldo foi baleado enquanto conversava com a esposa e uma amiga perto de casa.

Segundo a assessoria do TJDFT, o Conselho de Sentença considerou que Orlando praticou o crime por motivo de relevante valor moral, não reconhecendo a qualificadora de motivo fútil, sendo condenado por homicídio simples privilegiado. O réu recebeu ainda condenação por porte ilegal de arma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação