Cidades

Servidores do DER decidem em assembleia permanecer com serviços paralisados

postado em 16/06/2011 13:04
Os servidores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) decidiram, em assembleia nesta manhã de quinta-feira (16/6), permanecer com os serviços paralisados. A greve da categoria foi iniciada na terça-feira (14/6) e continua sem previsão de terminar. De acordo o secretário-geral do Sindicato dos Servidores e Empregados do DF (Sindser), Cícero Rola, desde o início da paralisação não houve qualquer negociação com o governo.

[SAIBAMAIS]A categoria reivindica o pagamento do tíquete alimentação, que já foi reajustado, e o adiantamento de metade de gratificação instituída aos servidores desde 2009 no órgão. Eles alegam que os engenheiros receberam essa gratificação integralmente, enquanto os técnicos e os agentes aguardam a outra metade que estava prevista para pagamento em novembro. Eles querem que o pagamento seja adiado para julho.

Enquanto a categoria continua paralisada ficam prejudicados os serviços de tapa buraco, desobstrução de calhas, bueiros e galerias, conversavação de rodovias, fiscalização do trânsito nas que estiverem em obras e as próprias obras que estiverem em andamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação