Cidades

Polícia investiga suspeito de fraudar receitas e atestados médicos no HRT

postado em 20/06/2011 11:16
A Polícia Civil investiga um homem suspeito de usar formulários da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para fraudar receitas e atestados médicos. O suspeito é vigia de carros e agia no Hospital Regional de Taguatinga.

De acordo com o delegado-chefe da 12; Delegacia Polícia (Taguatinga Centro), Mauro Leite, o homem chegou a ser levado até a delegacia na sexta-feira (17/6), mas acabou sendo liberado por falta de provas, já que junto com ele estavam apenas blocos de atestados médicos e de receitas em branco.

Os materiais com carimbos da Secretaria de Saúde foram apreendidos pela polícia. "Ele foi conduzido até à 12; DP, mas foi liberado. Temos os nomes de alguns possíveis pacientes e vamos instaurar um inquérito para investigar o caso", explica.

A Regional de Saúde de Taguatinga informou, por meio da Secretaria de Saúde, que após recebido a referente denúncia, a encaminhou para a Corregedoria de Saúde, que por sua vez a reencaminhou para a 12; Delegacia local. Portanto, a denúncia segue em apuração policial.

A diretora do Hospital Regional de Taguatinga, Sônia Maria Salviano, explicou que, não é possível adotar nenhuma medida no hospital, já que a ocorrência se refere a uma pessoa que não é servidora da instituição. ;Com relação ao hospital, determinamos a todos os profissionais responsáveis que tenham toda atenção com materiais e documentos;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação