postado em 20/06/2011 12:17
Integrantes do comando de greve dos servidores da Universidade de Brasília e das outras universidades federais se reúnem, na tarde desta segunda-feira (20/6), com representantes do Ministério da Educação. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o objetivo é manter uma negociação com os servidores que estão paralisados desde o dia 8 de junho. Esta é a primeira vez que o governo se encontrará com os servidores para negociar as exigências. A categoria reivindica reajuste no piso salarial. Eles querem pelo menos três salários mínimos.
Após a reunião, os servidores da UnB se encontram novamente em assembleia na Praça Chico Mendes. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da Universidade de Brasília, Antônio César de Oliveira Guedes, a reunião está prevista para às 9h de terça-feira (21/6).
Greve
[SAIBAMAIS]A paralisação é nacional e entre os participantes da greve está a Universidade de Brasília. Por conta da paralisação, a UnB está com vários serviços suspensos. Entre eles, as administrações dos cursos, a Prefeitura, a garagem, a biblioteca e o restaurante comunitário.