postado em 21/06/2011 12:09
Um homem de 33 anos foi preso, na tarde de segunda-feira (20/6), suspeito de cometer cinco estupros em terrenos baldios no Itapoã, Paranoá e Sobradinho. Os abusos aconteceram entre dezembro de 2010 e abril de 2011. De acordo com a delegada-chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Mônica Ferreira, as vítimas eram levadas até os terrenos após entrarem no carro do suspeito, que era utilizado para fazer transporte irregular.A polícia investigava Cristiano Aparecido Souza há algum tempo. "Estávamos monitorando porque os casos eram parecidos", explica a delegada. A DEAM conseguiu prender o suspeito ontem no Paranoá.
Cristiano é casado, tem dois filhos e é morador do Itapoã. De acordo com a delegada, três vítimas já teriam ido até à delegacia reconhecer o suspeito, mas Cristiano Souza negou o fato. As vítimas têm entre 16 e 26 anos.
O suspeito já tinha algumas passagens pela Lei Maria da Penha. Cristiano foi levado até o cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e vai responder por estupro, com a pena prevista de seis dez anos de prisão por cada ato.