Os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira (21/6). De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da Universidade de Brasília, Antônio César de Oliveira Guedes, durante o encontro os servidores discutiram sobre o fortalecimento e continuidade da greve.
;Fomos ao Centro de Informática da UnB (CPB), conversamos com o diretor e pedimos a participação dos servidores na greve. Amanhã (22/6), às 12h, iremos à Planaltina nos reunir com os trabalhadores, pedir apoio aos estudantes e compreensão dos professores;, explica Antônio César. O coordenador-geral conta que uma nova assembleia será realizada no dia 28 de junho. [SAIBAMAIS]
Na segunda-feira (20/6), integrantes do comando de greve dos servidores da Universidade de Brasília e das outras universidades federais se reuniram com representantes do Ministério da Educação (MEC). Antônio César diz que o órgão enviaria uma proposta do calendário de negociação para o sindicato. No entanto, o sindicato ainda não recebeu o documento para avaliar a situação.
Greve na UnB
A paralisação é nacional e entre os participantes da greve está a Universidade de Brasília, que aderiu ao movimento no dia 10 de junho. Por conta da paralisação, a UnB está com vários serviços suspensos. Entre eles, as administrações dos cursos, a Prefeitura, a garagem, a biblioteca e o restaurante comunitário. As exigências da categoria são referentes às questões trabalhistas e ao piso salarial da categoria.