Flávia Maia
postado em 22/06/2011 09:23
Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido, na madrugada desta quarta-feira (22/6), após roubaram a lanchonete Subway localizada na QNN 2 no centro de Ceilândia. Segundo o sargento do 8; Batalhão da Polícia Militar, Josué Viana Messias, os assaltantes foram contidos, pelos funcionários da lanchonete, que chamaram a polícia.Por volta das 4h, os policiais militares chegaram à lanchonete. Ao chegar ao local, os funcionários estavam segurando os dois jovens. Eles teriam simulado que estavam armados para roubar o local. No entanto, os funcionários perceberam e, de acordo com o sargento, eles reagiram ao assalto e acabaram agredindo David Barbosa da Silva, 18 anos, e o menor. Os dois ficam bastante feridos e foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Depois de serem atendimentos, David foi levado à 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e o jovem para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Os policiais conseguiram recuperar o dinheiro subtraído no valor de R$ 620,40 e um celular.
Uma terceira pessoa também estava envolvida no assalto, mas acabou fugindo. Suspeita-se de que seja um adolescente. Segundo o delegado-chefe da 15; DP, Fernando Fernandes, a polícia vai continuar a procurar o terceiro assaltante e também vai investigar se não houve excesso dos funcionários da Subway. "Eles não serão indiciados porque, a princípio, eles agiram em legítima defesa pessoal e do patrimônio", afirma o delegado.
David vai responder por tentativa de roubo, com pena de quatro a dez anos de reclusão, e também por corrupção de menores, com pena prevista de um a três anos de prisão.