Cidades

Seca provoca mais de 30 focos de incêndio no cerrado durante o feriado

postado em 23/06/2011 15:34
A manhã do feriado de Corpus Christi foi marcada por vários incêndios no Distrito Federal. De acordo com o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do DF, foram registrados mais de 30 focos de incêndio até essa tarde. Alguns chamados aconteceram no setor de mansões de Sobradinho, no Lago Oeste e em Planaltina, todos em áreas de cerrado. Ninguém saiu ferido.

[SAIBAMAIS]Ainda segundo os bombeiros a situação deve ficar mais crítica a partir do mês de julho, quando a umidade fica mais baixa, por isso, os militares pedem que a população não jogue pontas de cigarro na beira da estrada e não jogue lixo no mato, principalmente nesta época de estiagem.

Estrutural
Por volta das 12h, um incêndio de grandes proporções atingiu a Vila Olímpica, próximo ao lixão da Estrutural. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para conter as chamas, mas segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores do lixão utilizam um trator para revirar o lixo e tentar apagar as chamas. Os bombeiros ainda não sabem informar as causas do incêndio, mas a principal hipótese é que ele tenha sido causado pela seca, que já começa a castigar o Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação