Cidades

Polícia encontra 25 gaiolas com pássaros silvestres em Ceilândia

postado em 23/06/2011 20:06
Um homem foi preso por volta das 10h desta quinta-feira (23/6) por crime ambiental, na região do Setor O, em Ceilândia. Na casa dele, localizada na QNO 13, a polícia apreendeu 25 gaiolas com vários pássaros silvestres, entre eles canário-da-terra, pássaro-preto, bicudo, patativa e papa-capim. O homem foi encaminhado para a 24; delegacia de polícia, onde foi constatado que ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

O crime foi descoberto durante um patrulhamento dos Policiais Militares do Batalhão Ambiental (BPMA). Os agentes notaram notaram alguns pássaros silvestres presos em gaiolas e resolveram verificar se o proprietário do imóvel tinha autorização para criar os animais em cativeiro.

O dono da casa recebeu os militares e informou que não tinha permissão. Os policiais, então, checaram as condições em que os pássaros eram mantidos e constataram que, além do crime de criar essas aves sem autorização, o homem também praticava maus-tratos aos animais, já que alguns se encontravam debilitados e um outro já estava sem vida em uma das jaulas.

São Sebastião

E os Policiais Militares do Batalhão Ambiental em parceria com os agentes do serviço velado, Águia 60, apreenderam sete gaiolas com Canários da Terra e dois alçapões no Condomínio Belvedere Green, em São Sebastião. O caso foi registrado por volta das 17h desta qunta-feira (23/6).

O proprietário recebeu voz de prisão pelo delito do artigo 29 da Lei 9.605/98 (crime contra a fauna) e foi conduzido à 30; DP, onde foi autuado em flagrante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação