Cidades

PRF registra 37 acidentes, com duas mortes durante o feriado

postado em 27/06/2011 07:16
Duas pessoas morreram e 36 ficam feridas em acidentes registrados durante o feriado de Corpus Christi nas rodovias que cortam do Distrito Federal. Ao todo foram registrados 37 acidentes desde quinta-feira (23/6) até o início desta segunda-feira (27/6).

De acordo com o chefe da assessoria da PRF, Daniel Rezende Bomfim, em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução no número de acidentes. No ano passado, foram registrados 38 acidentes nas rodovias com 38 feridos e também com duas mortes.

[SAIBAMAIS]Os acidentes mais graves que resultaram em mortes neste ano aconteceram na quinta-feira (23/6) e no sábado (25/6). A primeira vítima, um homem de 47 anos, morreu após uma colisão com um caminhão na DF-251 na altura do km 33, em São Sebastião. Já a segunda vítima - também um homem - morreu atropelada na BR-020 em frente à Embrapa, na altura do km 19.

Segundo Bomfim, os acidentes se concentraram, principalmente, nas BRs 020, 040 e 070. "A maior parte deles foi causado por imprudências do motoristas e também pela combinação de álcool e direção", explica.

Operação
Durante o feriado, a PRF confeccionou 280 autuações por infrações diversas de trânsito. Os policiais recolheram 17 carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e retiraram 15 veículos que apresentaram irregularidades. Além disso, segundo o chefe da assessoria, sete pessoas foram presas, sendo três delas por crimes de trânsito.

O objetivo desse tipo de ação é prevenir acidentes, melhorar o trânsito e a segurança dos motoristas durante o feriado. Além disso, diminuir o número de acidentes durante o período. A operação contou com 15 viaturas e 123 policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação