Cidades

Moradores fazem protesto e interditam pista em Vicente Pires

postado em 27/06/2011 08:40
Moradores da Colônia Agrícola Samambaia interditaram, nesta manhã de segunda-feira (27/6), a avenida Misericórdia próximo à chácara 115, em Vicente Pires. A população protestava contra problemas na rede de esgoto da região. A maioria dos terrenos da região tem apenas fossas. A manifestação durou cerca de duas horas.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a pista. Eles reclamavam do mau cheiro vindo da fossa de um prédio localizado no lote 4. O sindício do edifício, Vinaldo Loli, garantiu que o problema será resolvido. "Já contratamos a empresa para fazer a limpeza da fossa. Mas eles não vieram no sábado e por isso houve esse problema. Isso não vai acontecer mais", prometeu.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estuda formas de resolver o problema, segundo a administradora de Vicente Pires, Maria Salete. No entanto, ela não esclareceu quais são as formas nem quando haverá uma solução definitiva.

O protesto começou por volta das 7h10. Um carro da Polícia Militar e outro do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até o fim da manifestação, mas os militares não precisaram agir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação