Cidades

Servidores de saúde do DF prometem fazer manifestação no Hospital de Base

postado em 28/06/2011 09:07
Os servidores de saúde do Distrito Federal organizam, nesta manhã de terça-feira (28/6), uma manifestação em frente à emergência do Hospital de Base. A concentração está prevista para às 10h. O protesto é uma forma de pressionar o governo a atender às reivindicações da categoria que está em greve desde ontem (27).

A manifestação deve reunir auxiliares de enfermagem, padioleiros, técnicos em enfermagem e radiologia, servidores administrativos e de laboratórios das unidades de saúde da rede pública.

[SAIBAMAIS]A categoria quer o aumento de 34% no valor do auxílio-alimentação (de R$ 199 para R$ 304), repasse imediato do percentual de reajuste do Fundo Constitucional do DF, redução da carga horária para 20 horas semanais e incorporação do plano de carreira e de saúde.

O governo já se pronunciou, por meio de nota oficial, afirmando que todos os itens dos servidores foram analisados e respondidos. Durante a paralisação, apenas 30% do efetivo vai atender os pacientes nos centro cirúrgicos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e emergências. O restante dos serviços ficam suspensos por tempo indeterminado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação