Cidades

Manifestação reúne cerca de 500 servidores de saúde no Hospital de Base

postado em 28/06/2011 11:32
Cerca de 500 servidores da rede pública de saúde do Distrito Federal participam, nesta manhã de terça-feira (28/6), de uma manifestação no Hospital de Base. Os profissionais de saúde estão desde às 10h no local com faixas, cartazes e um trio elétrico.

A manifestação é uma forma de pressionar o governo a atender às reivindicações da categoria que está em greve desde ontem (27). Durante o protesto, os servidores deram uma volta na unidade de saúde e também tomaram a Rua das Farmácias que está interditada. A Polícia Militar faz a segurança na área.

Participam do movimento auxiliares de enfermagem, padioleiros, técnicos em enfermagem e radiologia, servidores administrativos, de laboratórios e até servidores de nível superior. Os profissionais vieram de diversas unidades de saúde. O protesto terminou por volta das 12h30.

Enquanto a greve durar, ficam paralisados os serviços. Apenas centro cirúrgicos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e emergências funcionam com 30% do efetivo.

Entenda o caso
[SAIBAMAIS]Os servidores de saúde do DF decretaram a greve durante assembleia na última semana. Eles reivindicam o aumento de 34% no valor do auxílio-alimentação (de R$ 199 para R$ 304), repasse imediato do percentual de reajuste do Fundo Constitucional do DF, redução da carga horária para 20 horas semanais e incorporação do plano de carreira e de saúde.

O governo afirmou, em nota oficial divulgada na segunda-feira (27/6), que analisou os pedidos e também já os respondeu. A Secretaria de Saúde também afirmou que vai negociar com os servidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação