Cidades

Adolescente de 17 anos é estuprada no Recanto das Emas

postado em 28/06/2011 17:17

Uma adolescente de 17 anos sofreu violência sexual na noite de segunda-feira (28/6), no Recanto das Emas. Segundo a polícia, o agressor é um rapaz da mesma idade. Para cometer o estupro, o acusado ameaçou a vítima com uma faca.

De acordo com o delegado Gustavo Farias Gomes, adjunto da Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), a adolescente estava em um ponto de ônibus, em frente a um colégio, quando foi abordada pelo rapaz, por volta das 22h40. Ele a levou até um campo de futebol próximo, onde cometeu o estupro.

Segundo o delegado, policiais militares que faziam a ronda na região foram alertados por testemunhas. "Os PMs encontraram os dois no momento em que a jovem era violentada. O rapaz tentou simular que eram namorados, mas, de acordo com os policiais, a menina esboçou uma reação de desespero, negando a versão do jovem", explicou.

A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo delito. O acusado, conduzido à Vara da Criança e do Adolescente, onde um juiz decidirá se ele fica internado até a determinação da medida sócioeducativa.

Violência

O crime de estupro cresce a cada dia no DF. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, nos primeiros cinco meses deste ano, 283 casos foram registrados nas delegacias. No mesmo período do ano passado foram 195 ocorrências, mostrando um crescimento de 45%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação