Cidades

Servidores da CLDF suspendem paralisação até quarta-feira

postado em 28/06/2011 19:18
Os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decidiram, na segunda assembleia realizada na tarde desta terça-feira (28/6), suspender o movimento de paralisação da categoria até quarta-feira (29/6). O presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do DF (Sindical), Adriano Campos, explica que a categoria optou por esta decisão após fazer um acordo com a Mesa Diretora.

Segundo o presidente do sindicato, os distritais disseram que vão apresentar um Projeto de Lei para a categoria até às 16h de quarta-feira (29/6). ;O presidente [deputado Patrício] falou em plenário sobre as propostas para a categoria. Se eles romperem o acordo e não apresentarem o Projeto de Lei, podemos paralisar as atividades por tempo indeterminado;, contou Adriano.

Para o presidente do Sindical, a paralisação realizada na tarde desta terça-feira (28/6) foi um sucesso. ;Conseguimos participação massiva dos servidores, com paralisação geral;, disse Adriano. Uma nova mobilização está prevista para acontecer quarta-feira (29/6), a partir das 14h. ;Os servidores farão um arrastão novamente convidando os colegas para participar do movimento;, completou.

A assessoria de imprensa do deputado Patrício (PT) informou que a paralisação da categoria não prejudicou as sessões que aconteceram durante a tarde na CLDF. Ainda de acordo com a assessoria, todas as sessões tiveram o áudio gravado.

Os servidores da CLDF reivindicam para que os deputados negociem a reestruturação administrativa, por meio de redução de cargos comissionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação