Cidades

GDF considera greve dos servidores da saúde ilegal e vai recorrer à Justiça

postado em 28/06/2011 19:54
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai à Justiça recorrer da greve dos servidores da rede pública de saúde do DF. A informação foi dada por meio de nota oficial, divulgada nesta terça-feira (28/6). De acordo com a nota, o GDF vai cortar o ponto dos servidores que não comparecerem ao trabalho. O governo alega que a greve seria ilegal e informa que não irá mais negociar com os servidores.

Confira a nota, na íntegra:

Neste momento em que o GDF concentra esforços para resgatar a qualidade da saúde pública no DF, a greve dos servidores do setor não se justifica. Não é justo que a radicalização de um grupo de servidores aumente o sofrimento dos que precisam de atendimento nos hospitais e postos de saúde.

As reivindicações do setor tinham sido aceitas pela Secretaria de Saúde, entre elas: o reajuste do auxílio alimentação para R$ 304,00, a partir de julho de 2011; a incorporação da GATA (40%), conforme previsão em lei, em setembro de 2011; plano de saúde a ser implementado em janeiro de 2012; conclusão do projeto de lei que dispõe sobre a reestruturação da carreira e assistência pública à saúde, no mês de setembro de 2011.

Até o momento, o governo se manteve aberto ao diálogo atendendo a representantes do movimento mas, diante da postura inflexível do sindicato, não iremos mais negociar com os servidores em greve. O GDF vai recorrer à Justiça sustentando a ilegalidade da greve e vai cortar o ponto dos servidores que não comparecerem ao trabalho. O GDF considera o movimento precipitado, uma vez que tem mostrado disposição em atender às reivindicações do setor.

;Me elegi com o compromisso de fazer um governo diferente, principalmente na Saúde. Meu maior compromisso é mudar o quadro lamentável em que se encontra a Saúde na capital federal, resultado de mais de uma década de sucateamento e negligência dos governos anteriores com este setor tão fundamental para a população. Já tomei diversas medidas para reestruturar a Saúde e, enfim, fazer as mudanças necessárias. O momento é de reconstrução da saúde pública do DF e não de fazer greve contra a população do DF;, disse o governador Agnelo Queiroz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação