Policiais da 26; Delegacia de Polícia prenderam na quarta-feira (29/6) o homem conhecido por moradores como Peladão de Samambaia. Ananias Soares da Fonseca, 39 anos, é acusado de três atos obscenos, uma tentativa de homicídio e um homicídio. A polícia chegou até ele após investigação.
Segundo o delegado-chefe Mauro Aguiar Machado, o homem é empresário, dono de um restaurante no Sudoeste. ;Ele costumava andar por Samambaia à procura de casas onde estivesse ocorrendo festas. Depois jogava pedras para chamar a atenção e quando as pessoas saíam, ele começava a se masturbar;, explicou o delegado.
Sobre a acusação de homicídio, segundo o delegado, Ananias teria matado Jenival Vieira dos Santos com um tiro em 2004, após ter sido flagrado em atos obscenos e ser seguido pela vítima. "Ainda em 2004 o acusado atirou também contra outro homem, que sobreviveu", contou o titular.
Oito testemunhas reconheceram o preso. Após prestar depoimento, Ananias será levado para o cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde fica à disposição da Justiça.