Jornal Correio Braziliense

Cidades

Conselheiros tutelares podem entrar em greve

Conselheiros tutelares do Distrito Federal se reuniram na unidade do Guará nesta segunda-feira (4/7) e decidiram que não decretarão greve, por enquanto. Segundo Manoel Cardoso, conselheiro do Paranoá, ficou acordado entre a categoria e o Governo do Distrito Federal (GDF) que na próxima quarta-feira (6/7) o Executivo apresentará propostas aos manifestantes.

[SAIBAMAIS]O encontro de hoje durou cerca de duas horas e nele foi feito um balanço de toda a mobilização, iniciada no dia 31 de maio. Sobre uma próxima conversa com o GDF, o conselheiro do Paranoá disse que a categoria não pretende fazer alarde ou criar problemas. "Queremos apenas melhoria das condições de trabalho da categoria. Nosso principal foco é a reestruturação do quadro de trabalho e reformulação dos conselhos".

Manoel completou ao dizer que a decisão final sobre os rumos da mobilização depende da resposta do governo. "Se as propostas não nos agradarem, haverá indicativo de greve".

Uma assembleia no conselho tutelar de Brasília Norte (Asa Norte) está marcada para a próxima terça-feira (5/7), às 14h. Segundo Manoel Cardoso, devem participar representantes das 33 unidades do DF e os atendimentos seguem normalizados, pelo menos até a próxima quarta (6/7).