Cidades

Traficante acusado de vender só em "atacado" é preso em Sobradinho

postado em 04/07/2011 17:55

A polícia prendeu um homem acusado de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (4/7), em Sobradinho. Erlanio Ferreira de Sena, 31 anos, era investigado há alguns meses e, segundo o delegado-chefe Wellerson Gontijo, da 35; DP, é considerado o maior fornecedor de drogas para outros traficantes da região.

De acordo com o delegado, o traficante recebia pedidos por telefone e entregava as drogas em domicílio. Ele foi preso durante uma das entregas, por volta das 15h no Setor de Mansões Sobradinho. ;Ele não vendia varejo, só atacado;, explicou o delegado Gontijo. Com Erlânio, a polícia apreendeu dois quilos de crack, meio quilo de cocaína pura, dois quilos de maconha, R$ 36 mil, duas balanças de precisão, 28 munições calibre .40, uma munição 9 milímetros, uma TV LCD 32 polegadas, um DVD e um Golf modelo 2011, além de celulares, que denunciavam o funcionamento do esquema com mensagens de clientes em busca das drogas.

Segundo o delegado, Erlânio tinha várias passagens pela policia, cinco delas por tráfico de drogas. ;Ele saiu da prisão, onde também respondia por tráfico, em outubro;, disse Gontijo. Uma adolescente que estava no local no momento da prisão foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente. Ela será submetida a exames toxicológicos.

Preso em flagrante em abril de 2010, o acusado seguia em liberdade provisória desde outubro. ;Em fevereiro, apreendemos grande quantidade de droga na casa do irmão dele, sabendo que pertencia ao Erlânio;, explicou o delegado sobre o início das investigações. ;Nesses cinco meses, prendemos vários traficantes que compravam dele. Podemos dizer que era um atacadista das drogas;, explicou. ;Ninguém buscava droga na casa dele. Ele distribuía em uma moto, emprestada do irmão, de capacete.;

O traficante foi autuado por tráfico de drogas, com pena de cinco a 15 anos de prisão, e posse de munição de uso restrito, com pena de três a seis anos. ;Temos alguns agravantes nesta pena, já que ele estava com a adolescente no local;, afirma Gontijo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação