O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis - DF) anunciou por meio de nota, nesta segunda-feira (4/7), que as distribuidoras de combustível começaram a repassar aos postos o aumento de 2,5% no valor do etanol anidro, que compõe 25% da gasolina. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicombustíveis, a BR Distribuidora, por exemplo, repassou, em média, aumento R$ 0,07 aos postos.
O anúncio de que poderia haver este aumento foi divulgado no dia 16 de junho. A razão da provável alteração nos preços comercializados no DF seria um aumento de 19% no custo do combustível das usinas para as distribuidoras. A previsão dada,a época, para que os consumidores sentissem a alteração do valor nas bombas seria após três semanas, aproximadamente. [SAIBAMAIS]
Confira a nota do sindicato na íntegra.
Conforme anunciado em nota anterior no final do mês passado, as distribuidoras começaram a repassar aos postos de combustíveis os aumentos em questão que, segundo elas, foram causados pelo etanol anidro que compõe em 25% o litro da gasolina.
Nos últimos dias, por exemplo, a BR Distribuidora já repassou em média 7 (sete centavos) aos seus postos, ou 2,5% por litro da gasolina comum.