Cidades

Movimento de inclusão digital faz campanha para arrecadar equipamentos

postado em 05/07/2011 19:00
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

O Comitê para Democratização da Informática do Distrito Federal e Entorno (CDI), do movimento de inclusão digital, iniciou uma mobilização para angariar doações de 50 equipamentos, entre computadores e impressoras, que faltam para compor as Escolas de Informática e Cidadania (EIC;s). São cinco projetos em andamento e até agora só há equipamentos para dois.

Os novos projetos das escolas funcionarão em comunidades de baixa renda por meio de uma rede de parceiros constituída por entidades comunitárias locais. A atuação acontecerá em São Sebastião, na ONG Estrutural, em Recanto das Emas, na área de ocupação do INCRA, próximo a Águas Lindas e na Escola ASP.

De acordo com a coordenadora da secretaria executiva do CDI, Andrea Portugal, o trabalho é feito com a parceria entre 21 instituições de ensino, sendo que 16 delas são do DF. Os equipamentos são encaminhados para as instituições, que contam com o auxilio técnico e a formação oferecida para os monitores. As aulas oferecidas são de Montagem Manutenção e Desmonte responsável.

Ainda segundo a coordenadora, a metodologia utilizada serve para contextualizar o propósito da ação desenvolvida pelos educandos nas oficinas e salas de informática e mostrar como isso será inserido na sociedade. ;A nossa intenção é usar a tecnologia como ferramenta de transformação social;, afirmou Andrea. ;Qualquer tipo de pen-drive, câmera digital, webcam, são para eles uma forma de comunicação de registro, é um meio de contar uma história;, contou.

Para mais informações sobre como fazer as doações acesse o blog do CDI http://cdidf.blogspot.com/ ou ligue no telefone (61) 3322 7233.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação