A polícia apresentou, nesta terça-feira (5/7), um homem acusado de estuprar uma mulher em Sobradinho. O rapaz, de 25 anos, preso na última sexta-feira (1;/7), foi reconhecido por uma testemunha. Segundo o delegado-adjunto da 35; DP, João de Ataliba, o acusado também roubava as vítimas.
O homem é acusado de pelo menos um estupro e uma tentativa. Uma mulher de 32 anos foi estuprada na madrugada do dia 12 de junho. Segundoo delegado, a vítima não pôde fazer o retrato falado porque estaria embriagada e nem mesmo recordava da violência sofrida. "Ao dar entrada no hospital, ela estava com a calça rasgada, o que chamou atenção do pessoal que a atendeu. No Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que ela teria sofrido o abuso", contou Ataliba.
De acordo com o delegado, os investigadores voltaram nas proximidades de onde ocorreu o crime e encontraram uma testemunha que fez um retrato falado e identificou o homem na delegacia.
A outra vítima, segundo o delegado-adjunto, também foi capaz de reconhecer o homem, que roubou o celular e tentou violentá-la, sem sucesso. ;O rapaz roubou o celular, partiu pra cima da mulher e saiu correndo. Como os horários e lugares eram próximos à primeira denúncia fomos atrás das evidências e descobrimos o paradeiro dele. Depois fizemos uma busca na casa e apreendemos a bermuda rasgada, que foi recolhida como evidência;, contou.
O delegado ressalta que muitas mulheres não prestam queixa quando sofrem esse tipo de abuso. ;Pedimos agora a cooperação da população para denunciar outros possíveis casos envolvendo o estuprador;, afirma Ataliba.