postado em 06/07/2011 11:56
Termina nesta quarta-feira (6/7) o prazo para o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentar propostas aos conselheiros tutelares. A categoria está em mobilização desde o dia 31 de maio e espera ouvir hoje as ideias do governo. Apesar de nas últimas semanas o indicativo de greve ser considerado possível, conselheiros afirmam que foi decidido em reunião conjunta que não haverá paralisação.
De acordo com a programação dos conselheiros, há uma reunião marcada para às 15h com o deputado distrital Márcio Michel Alves (PSL), na Câmara Legislativa (CLDF). O gabinete do parlamentar confirmou o encontro e ressaltou que o distrital fará a intermediação entre GDF e categoria.
Segundo o conselheiro tutelar do Itapoã, Rogério Marques, não há chances de haver greve. "Nossa categoria não quer causar problemas, transtornos e prejudicar os atendimentos. Queremos apenas negociar com o governo e garantir melhorias de trabalho. Além disso, são tantas dores de cabeça para todos quando há paralisações que preferimos dialogar de forma pacífica".
A Secretaria da Criança do DF disse ao CorreioBraziliense.com.br que não foi informada sobre a reunião na CLDF. De acordo com o conselheiro do Itapoã, o prazo para a apresentação de propostas foi estipulado pelo GDF, por meio da secretaria.