Cidades

Servidores de saúde fazem ato em frente ao Hospital Regional do Gama

Luiz Calcagno
postado em 06/07/2011 12:24
Cerca de 150 servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) e integrantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde fizeram um ato, nesta manhã de quarta-feira (6/7), em frente à unidade de saúde. A manifestação começou por volta das 10h e terminou às 11h40.

Durante o ato, os servidores entraram no hospital e depois saíram fazendo uma apitaço até a frente do pronto-socorro. Eles chegaram a interditar algumas faixas, mas o trânsito já foi liberado. A categoria também discutiu sobre a radicalização da greve. A ideia do Sindsaúde é que os funcionários das emergências, lavanderias e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) fiquem paralisados a partir de quinta-feira (7/7). Caso isso aconteça, apenas os médicos e enfermeiros farão o atendimento nessas áreas.

Os servidores se reúnem novamente em assembleia a partir das 10h de amanhã. O local da reunião ainda não foi confirmado. O objetivo é discutir a continuidade e a radicalização da greve, mesmo após o governo ter ameaçado pedir aumento da multa de R$ 30 mil para R$ 150 mil por dia.

Relembre
[SAIBAMAIS]Os servidores de saúde do DF entraram em greve no dia 27 de junho. Eles reivindicam revisão da remuneração, incorporação de 100% da gratificação, redução da jornada de trabalho, plano de saúde, equiparação do auxílio-alimentação, aumento do valor auxílio-creche e reestruturação do plano de carreira.

O Governo do Distrito Federal já fez algumas negociações com a categoria. Eles ofereceram reajuste do tíquete-alimentação a partir de julho, incorporação de 40% da gratificação, plano de saúde a partir de janeiro de 2012, conclusão do projeto de lei sobre a reestruturação de carreira e finalização do projeto de lei que cria gratificações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação