Cidades

TJDF arrecada mais de R$ 100 mil com a realização do Leilão Público

postado em 06/07/2011 18:45

A primeira edição de 2011 do Leilão Público Coletivo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) arrecadou R$ 115.813,25, o que corresponde a 116,64% da avaliação inicial dos bens, que foram recolhidos ou penhorados. O valor ficará depositado em conta judicial e servirá como garantia para a quitação de dívidas decorrentes de processos vinculados ao leilão. O próximo evento está previsto para o mês de novembro.

Ao todo, mais de cem pessoas participaram das duas hastas do leilão. Entre os ítens leiloados estão veículos automotores, peças de automóveis, maquinários diversos, móveis, material de construção, óculos de sol e bijuterias, aparelhos celulares, eletrodomésticos, coleção de livros e roupas.

[SAIBAMAIS]Para quem efetuou pagamento, os produtos arrematados serão liberados em torno de 15 dias. No caso de veículos, há a espera da expedição da carta de arrematação. O custo com transporte para a retirada dos bens e a responsabilidade pelo ônus, verificação, transferência e licenciamento dos veículos são de responsabilidade dos arrematantes.

De acordo com o TJDF, o objetivo dos leilões públicos é evitar a depreciação dos bens e o abarrotamento dos depósitos. Eram 187 lotes e destes 170 foram arrematados, isso equivale a 90,91% dos lotes oferecidos. Os bens que não foram arrematados permanecem nos depósitos públicos até que seja dado outro destino, e há a possibilidade de serem leiloados novamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação