Cidades

Notificações de casos da dengue no DF caem 66% no primeiro semestre de 2011

postado em 06/07/2011 18:23
O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (6/7), o balanço do primeiro semestre deste ano sobre os casos de dengue no Brasil. No Distrito Federal, em comparação com o mesmo período de 2010, os casos notificados da doença diminuíram 66%. Já os casos graves confirmados tiveram decréscimo de 78%. Apesar dos números positivos, uma pessoa morreu vítima da dengue este ano na capital federal, quatro a menos que no ano passado.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, apenas nove casos da doença foram confirmados no DF este ano, enquanto em 2010, houve confirmação de 41 casos. Uma pessoa foi a óbito em 2011. Já no ano anterior, foram registrados cinco casos de morte em decorrência da dengue. A grande diferença, no entanto, está no número de notificações da doença, que diminuíram cerca de mil, se comparado o mesmo período, de 2010 e 2011. Os casos notificados da doença diminuíram de um ano para o outro, de 14.406 para 4.931.

Para a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as ações realizadas em diferentes áreas da capital federal podem ter ajudado a diminuir os números. Segundo a assessoria, a pasta disponibilizou grupos de acompanhamento que monitoravam semanalmente a doença. Como exemplo, a assessoria cita ações de agentes da saúde que atuavam em áreas isoladas e em quadras das regiões administrativas onde houve maior número de notificações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação