O Corpo de Bombeiros do DF já controlou o foco de incêndio registrado na SMPW Quadra 14, Lago Sul, área localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek.
A corporação foi notificada da ocorrência por volta das 20h e enviou uma equipe rapidamente ao local para que a fumaça não atrapalhasse o pouso e decolagem das aeronaves no Aeroporto de Brasília. O foco de incêndio foi controlado por volta das 21h30.
Ocorrências
Do início da manhã (9/7) até as 21h deste sábado, a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros registrou pelos menos 46 ocorrências de focos de incêndio em todo o Distrito Federal.
Uma equipe com 101 militares divididos em 12 carros equipados combate as queimadas em todo o Distrito Federal. Até as 21h, a corporação combatia um total de oito focos de incêndio em várias áreas do Distrito Federal.
Ao longo deste sábado os bombeiros detectaram focos de incêndio no Guará, Lago Norte, Gama, Paranoá, na Asa Sul, em Ceilândia e Taguatinga. A Defesa Civil recomenda à população não jogar pontas de cigarro ou fumar em locais onde exista vegetação densa, evitar fazer fogueiras e monitorar o uso de isqueiros ou fósforos e não deixar garrafas ou pedaços de vidro perto das vegetações.