Cidades

Servidores da saúde se reúnem esta tarde com o GDF

postado em 11/07/2011 13:29

Chega ao fim nesta segunda-feira (11/7) o prazo para o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentar propostas ao Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), conforme foi combinado entre as partes. Após 11 dias de paralisação, os servidores receberam do governo um pedido para que a greve iniciada em junho fosse interrompida por 48h. Segundo o sindicato, há uma reunião agendada com o GDF às 17h30 de hoje, no Palácio do Buriti. A princípio, será apresentada uma proposta aos líderes do movimento.

[SAIBAMAIS]A greve começou no último dia 27 de junho e os servidores da saúde decidiram no último dia 8, após um acordo com o GDF, paralisar a mobilização por 48 horas. Segundo o Sindsaúde, o comando de greve da categoria se reúne às 19h desta segunda para estudar as propostas que forem apresentadas pelo governo na reunião desta tarde. Além disso, está marcada uma assembleia geral dos servidores para esta terça, a partir das 10h, no auditório Paralamundi, na Asa Sul. Neste encontro, todas as pessoas filiadas ao sindicato ouvirão as propostas do GDF e votarão se fazem nova greve, ou não.

Será votado também na assembleia se, havendo um novo indicativo de greve, a paralisação será radicalizada.

Relembre o caso:

No dia 27 de junho, os servidores da saúde do DF se reuniram no Clube da Saúde e aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado. Já no dia 29, se dirigiram à Secretaria de Saúde e fizeram protestos com faixas e panelaço. No dia seguinte, os manifestantes fizeram manifestação também em frente ao hemocentro e levaram cerca de 500 pessoas.

Na última quinta-feira (7/7), GDF e sindicato se reuniram e ficou decidido que os atendimentos voltariam ao normal por 48h. Na sexta (8/7) e nesta sexgunda (11/7) os serviços ficaram normalizados, como combinado.

A categoria reivindica reajuste no ticket alimentação, de R$ 198 para R$ 304, plano de saúde e a incorporação de uma gratificação em setembro deste ano, entre outros pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação