Cidades

Polícia prende suspeito de roubar arma de policial em posto de gasolina

postado em 12/07/2011 12:06
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) prenderam, na noite de segunda-feira (11/7), um jovem de 20 anos suspeito de participar de assalto realizado na última quinta-feira em posto de gasolina de Águas Claras. Durante o crime, o jovem acompanhando de dois comparsas ainda levou a arma de um policial civil que estava no estabelecimento.

Wellington Victor Araújo foi preso quando saía da oficina em que trabalha próximo a Quadra 8 da Estrutural. Com ele, os policiais também conseguiram localizar a arma roubada durante o crime, uma pistola .40 de uso restrito, ela estava enterrada em uma chácara na Estrutural.

Após a prisão, o suspeito confessou à polícia que sabia que tratava-se de um policial quando abordou a vítima. "Ele disse que quando estava praticando o furto na loja de conveniência do posto viu que havia dois policiais abastecendo em uma bomba que normalmente é utilizada por policiais. Wellington disse ter visto um dos policiais com uma arma dentro da camisa. Então, o abordou e anunciou o assalto", explica o delegado-chefe adjunto da DRR, Filipe de Moraes.

O policial não reagiu e Wellington conseguiu pegar a pistola. Após o fato, o suspeito fugiu em um carro com os outros dois assaltantes. Um deles, identificado como Roberto da Cruz, 30, acabou se entregando à polícia ontem, mas foi liberado por não ter sido um flagrante. Roberto também será indiciado pelo roubo qualificado. O terceiro ainda não foi identificado e continua foragido.

Wellington vai responder por porte ilegal e ocupação de arma de fogo de uso restrito e também por roubo qualificado. Ele já tinha 15 passagens pela polícia pelos crimes de furto, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e estava em liberdade provisória.

Relembre o caso

Dois policiais civis foram assaltados no início da tarde de quinta-feira (7/7) em um posto de combustível, localizado na descida da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em Águas Claras. Dois assaltantes levaram a arma de um dos policiais e a chave da viatura, descaracterizada. Do posto, levaram dinheiro e mercadorias. Os policiais abasteciam o carro no momento do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação