Cidades

Servidores técnicos-administrativos da UnB decidem manter paralisação

postado em 12/07/2011 13:03
Os servidores técnicos-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, durante assembleia nesta terça-feira (12/7) manter a paralisação. A categoria ignorou a orientação do comando nacional que pedia a suspensão da greve iniciada no dia 7 de junho.

Entre 60 e 65% dos servidores optaram por manter o movimento após votação realizada desde às 9h na Praça Chico Mendes, de acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da UnB (Sintfub), Antônio Guedes. "A Fasubra fez essa recomendação, mas cada universidade vai votar por manter ou não a paralisação. E a decisão dos servidores da UnB é de manter a greve", comenta Guedes.

A categoria decidiu manter a greve por acreditar que os salários dos servidores ainda é muito baixo. Para os servidores, as propostas apresentadas pelo governo não foram convicentes para suspender o movimento.

Os servidores querem o reajuste do piso de três salários mínimos e pontos da carreira discutidos desde 2007, como a racionalização dos cargos e o reposicionamento aos aposentados. Eles ainda pedem a abertura imediata de concursos públicos para substituir a mão de obra terceirizada nas áreas administrativas e nos hospitais universitários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação