Cidades

Luzes especiais farão parte do trajeto de quem passa pelo Eixo Monumental

postado em 12/07/2011 19:37
A capital deve ficar ainda mais iluminada e atraente no Eixo Monumental, no trajeto que vai da Praça dos Três Poderes até a Rodoferroviária. Os monumentos que compõe essa paisagem vão receber uma iluminação artística, como o Congresso Nacional e a Catedral. O projeto de iluminação especial foi arquitetado por técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB). A novidade foi divulgada pelo diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli, nesta terça-feira (12/7). A previsão é de que o projeto seja entregue ao Governo do Distrito Federal em torno de 30 dias.

De acordo com Martinelli, a idealização trará a garantia de maior segurança às pessoas que circulam pela área. Ele disse ainda que, a partir de uma determinação do GDF, os projetos de iluminação pública em algumas áreas do DF serão aceleradas. Como por exemplo, na Vila Buritizinho, que fica em Sobradinho 2, no condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia, e na Região Administrativa do Itapoã.

O novo projeto acompanha o estilo da instalação atual da estátua do Cristo Redentor. São cerca de 300 refletores de LED de última geração, que servem para dar mais brilho à figura de pedra, com a possibilidade de criar diferentes efeitos e cores. Além disso, a vantagem desse sistema é o baixo consumo de energia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação