postado em 13/07/2011 18:30
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo atuou, nesta quarta-feira (13/7), Córrego do Urubu, Lago Norte. A equipe descaracterizou parcelamento irregular no local, removeu casas, muros e cercas, e também apreendeu materiais de construção. A ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e Agência de Fiscalização (Agefis), aconteceu entre as 9h e 13h.De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, o Córrego do Urubu é um setor de chácaras que pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Participaram da ação 44 servidores da Seops, Agefis, Terracap, Polícia Militar e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Vila Rabelo
Outras seis casas em situação precária foram removidas, nesta quarta-feira (13/7), na Vila Rabelo, em Sobradinho II. As famílias que moravam no local receberam materiais de construção e lotes na Quadra 05 da Vila Buritis, em Sobradinho.
A operação, também coordenada pela Seops e Agefis, contou com o apoio de 48 servidores dos órgãos coordenadores, além de PM, Terracap, Caesb, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).