Cidades

Operação da Seops e Agefis erradica 17 construções irregulares

postado em 14/07/2011 21:05
Áreas ocupadas por moradores de rua e catadores de materiais recicláveis são alvo da Operação Pela Ordem, realizada nesta quinta-feira (14/7) pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops). A ação, que erradicou 17 edificações construídas de maneira precária em área pública, deverá acontecer uma vez por semana em diferentes pontos do Distrito Federal.

Durante a operação, o grupo identificou pontos específicos na Asa Sul, Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras. A equipe é composta de 59 servidores da Seops, Policia Militar Corpo de Bombeiros, Agefis, SLU, Terracap e Ibram.

Duas edificações foram erradicadas dentro do Parque de Uso Múltiplo, localizado na 614 sul, atrás do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb). De acordo com um dos coordenadores da ação, Major Ítalo, o parque invadido é uma Área de Proteção Permanente (APP).

Entre Taguatinga e Ceilândia foram retirados cinco barracos ao longo da Avenida Elmo Serejo. Ainda como parte da operação, três barracos foram erradicados da ;Recibo;, área próxima aos supermercados Extra e Carrefour e a Escola La Salle, no Pistão Sul Taguatinga. Outros sete barracos foram retirados em Arniqueira, entre a Quadra 208 de Águas Claras e a Chácara 516, da Colônia Agrícola Vereda da Cruz.

As ações são baseadas nas informações constatadas pelos Agentes de Vigilância da Seops e também por denúncias recebidas por meio do 156, Ouvidoria da Seops (3355 8020) ou ainda pelo site: www.seops.df.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação