Um acidente envolvendo três caminhões e dois carros em frente ao IML, no Sudoeste, deixou o trânsito complicado no início da noite desta quinta-feira (14/7), sentido Plano Piloto. O motorista de um dos caminhões ficou preso às ferragens e foi levado consciente e em estado estável ao Hospital de Base.
O acidente aconteceu por volta das 18h20 e até as 19h30 não havia sido liberado, devido à perícia. Duas faixas ficaram fechadas enquanto as outras duas davam passagem aos veículos.
A sequência de batidas aconteceu logo após o semáforo liberar o tráfego. Um carro parou pouco depois de o trânsito fluir, os dois caminhões que vinham atrás também consguiram frear, mas o último não teve a mesma sorte e acabou arrastando os veículos. Um carro que vinha logo atrás também bateu.
O motorista do primeiro carro, um Pálio, Vanderlei Maritns dos Santos, 37 anos, contou que após o semáforo ficar verde, o trânsito começou a fluir. "Mas parou de repente", disse.
Os caminhões, que vinham juntos de Itapetininga, em SP, e seguiam para São João D;Aliança, estavam sem carga. Os três veículos são de empresas diferentes. João Rodrigues Marques, 35, dirigia o primeiro caminhão e não sabe o que aconteceu. "O carro da frente freou, eu freei e consegui parar, mas o último caminhão empurrou todos os veículos", relatou.
O motorista do último caminhão, Arnaldo Carvalho Rebello, 42 anos, foi resgatado pelos bombeiros após uma hora preso às ferragens. Segundo os militares, ele está estável.