Cidades

Promessa de mais transparência nas administrações regionais com nova gestão

postado em 19/07/2011 07:40
A administração da Candangolândia, uma das menores, terá até 60 vagas
Segundo o coordenador da Secretaria de Governo, Reinaldo Gomes, o novo modelo de gestão e a implementação de manuais de procedimentos permitirão maior controle social e transparência. ;Agora, a comunidade poderá entender melhor como funciona cada administração e quais são as competência dos comissionados. Antes, era muito confuso, com muitos problemas;, afirma Reinaldo Chaves Gomes. Outra iniciativa é a instalação de ouvidoria em todas as regionais.

[SAIBAMAIS]Para o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o novo número de comissionados não é o ideal para a demanda local. Antes, a região contava com 540 cargos e sofrerá uma redução de 360 vagas. ;Essa quantidade não paralisa o nosso trabalho, mas também não é suficiente;, diz. Atualmente, a administração tem 120 servidores concursados. De toda sorte, Almeida aprova a reestruturação. Segundo ele, agora será possível criar diretorias para cuidar de demandas específicas da cidade, como a de Operação, Eventos, Feiras e a Quiosques.

A administradora de Sobradinho, Maria América, acredita que as mudanças representarão muitos benefícios justamente por valorizar e fortalecer as áreas técnicas. ;Essa proposta visa dar mais qualidade ao atendimento. Não vou ter mais um gabinete inchado e vamos atender a realidade;, avalia. Um dos pontos que serão atendidos é a biblioteca pública do local. ;Não temos ninguém para gerenciá-la e, agora, teremos condição de ter um bibliotecário com conhecimento para fazer a organização.; (RT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação