postado em 19/07/2011 07:10
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) voltaram a acampanhar às margens da BR-070, depois de Ceilândia, próximo a pista no sentido Plano Piloto. Eles haviam sido retirados na tarde de segunda-feira (18/7) durante uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Ordem Pública Social (Seops) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Mas no fim da noite, os membros do MTST começaram a armar as barracas novamente.O movimento voltou a ocupar a área. Entre 30 e 20 barracas estão montadas nesta manhã de terça-feira (19/7), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que toma conta do local. Também há informações de alguns integrantes que dormiram em frente a rampa de entrada do Palácio do Buriti.
A ação do MTST é uma forma de protesto dessas pessoas em relação a moradia no Distrito Federal. Eles querem melhores condições de habitação e mais moradias para os desabrigados na capital.
Relembre
[SAIBAMAIS]A ocupação na BR-070 teve início na madrugada do último sábado (16/7). Os manifestantes armaram barracas feitas com lonas e bambus, e até, improvisaram um banheiro e uma cozinha. Na segunda, os membros do MTST ainda chegaram a fazer um protesto em frente ao Palácio do Buriti.
No fim do dia, integrantes do movimento ainda chegaram a se reunir com o Governo do Distrito Federal (GDF). De acordo com nota oficial divulgada pelo governo, ficou esclarecido na reunião que a política habitacional do DF tem como objetivo zerar o déficit de moradias com a construção de 100 mil unidades habitacionais até 2014, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.