Cidades

Manifestantes do MTST vão manter acampamento irregular na BR-070

postado em 19/07/2011 21:30

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) devem permanecer no acampamento irregular da BR-070 pelo menos até a próxima terça-feira (26/7), quando irão se reunir com representantes do governo do Distrito Federal.

Segundo o líder do assentamento, Edson Francisco da Silva, representantes do movimento foram recebidos por assessores do secretário de governo Paulo Tadeu na noite desta terça-feira (19/7), mas a negociação não avançou. "Eles queriam que a gente deixasse o acampamento antes da reunião, mas a nossa proposta é continuar lá até a próxima semana", conta.

Edson da Silva afirma que os manifestantes continuarão se dividindo entre o acampamento da BR 070 e o acampamento improvisado em frente ao Palácio do Buriti. "Só ficou acertado que o assentamento não vai aumentar até a próxima terça-feira", informa o líder do movimento.

[SAIBAMAIS]O MTST ocupou a área no último sábado (16/7) como protesto contra as políticas habitacionais do DF. Durante uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Ordem Pública Social (Seops) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), o acampamento foi desmontado na tarde de segunda-feira (18/7). Mas na noite do mesmo dia os membros do movimento começaram a armar as barracas novamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação